Seu consórcio vale dinheiro

Muitas vezes entramos em um consórcio pensando em construir patrimônio.

Desde que caiba no orçamento, o consórcio é uma maneira inteligente de adquirir bens e serviços, uma vez que nessa modalidade de financiamento coletivo não há a incidência dos pesados juros mensais.

Entretanto, por vezes nos vemos obrigados e destinar o nosso orçamento a questões mais prioritárias, deixando de lado o projeto do consórcio.

Nesses casos, a primeira despesa que cortamos é justamente o consórcio, deixando a cota na situação “cancelada” por ausência de pagamentos.

Sabia que sua cota vale dinheiro?

Se não for possível reativar sua cota e seguir com o consórcio, saiba que é possível transformá-la em dinheiro!

Tecnicamente só existem duas maneiras de reaver o seu dinheiro investido em um consórcio. A primeira delas é aguardando a contemplação em sorteio de cotas canceladas, um processo que pode demorar muito tempo.

A segunda maneira é aguardar a finalização do grupo, momento em que, obrigatoriamente, seus recursos precisam ser liberados. Mas, mais uma vez, essa finalização pode demorar 3, 4 ou até mesmo 5 anos a ocorrer.

Essas limitações ocorrem por conta da natureza coletiva do contrato de consórcio. O interesse do grupo deve prevalecer sobre os interesses individuais do proprietário da cota, e não há maneiras, nem mesmo judiciais, de mudar essa realidade.

A terceira alternativa – sua cota vale dinheiro

Mas existe uma terceira alternativa!

Há a possibilidade de negociar com terceiros a sua carta de consórcio antecipando os valores que você somente receberia na finalização do grupo.

É uma transação na qual ambas as partes saem ganhando, pois o vendedor recebe na hora recursos que só receberia no final do grupo, e o comprador ganha uma taxa de desconto em cima dos valores pagos.

Desde que o desconto aplicado utilize uma taxa menor que as taxas cobradas pelos empréstimos bancários e de financeiras, a operação será muito vantajosa tanto para o vendedor do consórcio como para o comprador.

Por que não transformar aquele consórcio que estava parado em dinheiro ao invés de contrair um novo empréstimo a taxas de juro elevadas e se endividar ainda mais?

Converse agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra qual a melhor opção para sua vida financeira. A consulta é gratuita!

Atenção

Antes de vender seu consórcio se certifique que está tratando com uma empresa idônea e com reputação no mercado. É muito importante ter segurança na hora de negociar a sua carta.

Pesquise sempre antes de vender a sua carta. A Rcaldas tem experiência e renome no mercado de seguros e consórcios. São anos na praça e milhares de clientes satisfeitos.

Não arrisque, na hora de vender seu consórcio escolha a Rcaldas!

Clique aqui para receber uma proposta.